Advogado criminalista Boris Trindade morre de Covid-19 em Recife
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 707
Faleceu neste sábado (05), vítima de Covid-19, em Recife (PE), o advogado criminalista Boris Trindade. Ele tinha 85 anos e estava internado no Hospital Santa Joana., na área central da Capital pernambucana. O advogado Eduardo Trindade, um dos filhos de Boris, afirmou que ele estava no hospital havia 15 dias. O enterro está marcado para este domingo (06), às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Boris Trindade deixa 15 filhos, entre eles o ator Aramis Trindade. Também deixou a mulher, Regina Trindade, de 80 anos, e mais de 30 netos.
O advogado se formou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1960, e se dedicou ao direito penal.
Atuou para libertar presos políticos na Ditadura Militar (1964-1985). Ele também escreveu vários livros e atuou na produção cultural e na dramaturgia.
Repercussão – Por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de Boris Trindade. Segundo o gestor, “o mundo jurídico pernambucano perdeu, hoje, um de seus maiores expoentes”.
Ainda segundo Câmara, “o advogado Boris Trindade iniciou sua trajetória defendendo presos políticos durante a ditadura e se consolidou como um dos maiores criminalistas pernambucanos”.
Por meio de nota nas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Pernambuco), publicou uma mensagem de luto.
Segundo a entidade, “Boris Trindade era uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente aos que militam na área criminal”
O presidente da Ordem em Pernambuco, Bruno Baptista, lamentou a morte. “Uma perda enorme. Boris Trindade inspirou e vai continuar inspirando várias gerações de advogados e advogadas. Deixa um legado enorme para todos nós”.
A OAB Pernambuco também lamentou o falecimento e “apresentou os sentimentos à família, aos amigos e admiradores”.
Fonte: Paraíba Notícia e G1 PE