A uma posição da zona de rebaixamento, Campinense perde para o Vitória (BA) no Amigão e se complica na série C

A uma posição da zona de rebaixamento, Campinense perde para o Vitória (BA) no Amigão e se complica na série C

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 626

Bi-campeão do paraibano, título conquistado contra o Botafogo (PB), no sábado (21), o Campinense Clube está mal na série C do campeonato brasileiro deste ano.

O time da Raposa foi derrotado neste sábado (28) pelo time do Vitória (BA) pelo placar de 1 x 0, e complicou ainda mais sua situação na tabela de classificação. Com apenas 9 pontos em 7 partidas, o representante da Serra da Borborema ocupa a 16ª posição entre as 20 equipes que participam da competição deste ano, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Resultados obtidos pela Raposa

Vitórias contra o Atlético (CE) por 0 x 1, contra o Brasil de Pelotas (RS) por 2 x 0,

Derrotas contra o ABC por 1 x 0, para o Mirassol por 1 x 0 e contra o Vitória 1 x 0.

Empate contra o Aparecidense 1 x 1 , contra o Ypiranga (RS) em 1 x 1 e contra o Botafogo (PB) 1 x 1

O próximo compromisso do Campinense será contra o time do Remo (PA) no dia 06 de junho, às 20 horas, no estádio  Baenão, em Belém do Pará.

A partida

Dono da casa, o Campinense foi pra cima do Vitória e buscou oportunidades para marcar. Aos dez minutos, Luis Fernando pegou sobra na entrada da grande área e mandou uma bola no travessão. Aos 18, Dione cobrou falta perigosa e a bola passou perto da meta de Lucas Arcanjo.

Na sequência, as duas equipes protagonizaram um jogo truncado, com faltas e pouca criatividade. Uma boa oportunidade só apareceu aos 38 minutos, quando Rafinha bateu falta com endereço certo, mas Mauro Iguatu fez uma boa defesa para evitar o gol do Leão.

Segundo tempo

O Campinense continuou em busca do gol. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, após troca de passes, Luís Fernando finalizou e a bola passou por cima. O Vitória respondeu com Rafinha, que fez uma jogada invididual incrível ao passar por três jogadores e finalizou para uma importante defesa de Mauro Iguatu.

O Rubro-negro baiano abriu o marcador no Amigão. Após cobrança de escanteio e uma bola rebatida, a bola sobrou limpa para Danilo Cardoso empurrar para a rede.

Aos dez minutos, Luis Fernando fez boa jogada individual na grande área e mandou uma bomba para Lucas Arcanjo espalmar. Com 20, o Vitória teve uma boa chance. Rafinha ficou no mano a mano, serviu Gabriel Santiago, que avançou e a defesa rebateu nos pés de Rafinha, que finalizou ao lado. Com 22, Olávio arriscou de primeira e mandou pra fora.

Nos acréscimos, o Campinense levantou bola na área e Jefferson finalizou em cima da defesa rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
Campinense 0 x 1 Vitória
Série C – 8ª rodada
Local:
 Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 28/05/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes:  Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Cartões amarelos: Dinei (Vitória) / Erick Pulga (Campinense)

Gol: Danilo Cardoso (Vitória)

Campinense: Mauro Iguatu;André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Douglas Lima); Magno (Hugo Freitas), Jeferson Lima e Dione; Luis Fernando (Filipe Ramon), João Paulo (Erick Pulga) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio (Matheus Morais) e Alan Pedro (Alisson Santos); Gabriel Santiago (Foguinho), Rafinha (Dinei) e Roberto (João Pedro). Técnico: Fabiano Soares.