A PROVA: Vídeo mostra mulher (motorista) saindo de carro após atropelamento de ciclista no Altiplano
Em 5 anos atrás 1350
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o pedreiro Valmir Pedro de Brito foi atropelado por um carro no Altiplano na última quarta-feira (1º).
Nas imagens, é possível ver que, cerca de 10 segundos após a colisão que deixou o ciclista em estado gravíssimo, uma mulher deixou o veículo pelo lado do motorista, confirmando a história que foi dada à Polícia Civil da Paraíba, que está investigando o casa.
A imagem deixa basta clara que a mulher sai do carro, juntamente com outras pessoas que também estavam com ela e correm em direção ao ciclista atropelado.
No carro havia um casal e algumas testemunhas chegaram a afirmar que o homem, que apresentou sinais de álcool no sangue, é quem estava conduzindo o veículo no momento da batida.
Morte encefálica
O ciclista de 43 anos vítima de atropelamento, com várias lesões encefálicas graves (edema cerebral difuso, hemorragia subaracnóidea traumática, hipodensidade cerebral difusa) evoluiu com coma aperceptivo.
Protocolo de morte encefálica fechado as 16h26min. Familiares autorizaram doação de multiorgãos. Aguardando ranking Estadual de receptores, através de plataforma do ministério da Saúde, para programar retirada de órgãos e implante nos pacientes receptores. Os órgãos doados serão: fígado e rins. O paciente segue sob monitorização intensiva na UTI GERAL do HEETSHL, leito 07.
A Central Estadual de Transplante (CET) da Paraíba presta solidariedade no momento de luto da família do paciente, tão trágico o e doloroso; e explícita a importância da “família doadora” em salvar outras vidas, e trazer esperança e vida a várias pessoas, num momento de profunda tristeza.
Fonte: Redação com paraiba.com.br