Num jogo bastante disputado, Botafogo vence de virada o Náutico pela Copa do Nordeste no Almeidão
Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 1155
Um jogo bastante movimentado e decidido nas bolas paradas. Foi assim o duelo entre Botafogo-PB e Náutico, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. O zagueiro Gladstone, de cabeça, e Marcos Aurélio, com um gol olímpico, marcaram os gols da virada botafoguense contra o time pernambucano, que saiu na frente do placar no início do jogo, com o tento anotado por Wallace Pernambucano.
A partida começou a todo vapor, e em menos de dez minutos as duas equipes balançaram as redes.
Em jogada pela esquerda, aos 4 minutos, Kevyn avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Wallace Pernambucano apareceu livre para cabecear colocado, no canto direito de Edson, que se esticou todo, mas não evitou o gol do Náutico.
Quatro minutos mais tarde veio a reação botafoguense. Marcos Aurélio cobrou escanteio da direita e Gladstone, no primeiro pau, cabeceou com categoria para marcar o gol de empate do Belo.
Em uma bola parada o Timbu voltou a assustar e quase marcou o segundo gol. Aos 35 minutos, o zagueiro cobrou falta da meia lua e mandou a bola entre a junção do travessão e da trave esquerda de Edson.
Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46, Marcos Aurélio cobrou escanteio da esquerda e mandou direto para o gol. Um gol olímpico para virar o placar e explodir o grito botafoguense no estádio Almeidão.
Segundo tempo
Se em uma bola parada o Botafogo-PB virou o placar no fim do primeiro tempo, no início do segundo quase amplia. Desta vez em cobrança de falta, Fábio Alves, aos 3 minutos, soltou uma bomba de pé esquerdo da intermediária e o goleiro Bruno desviou para evitar o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.
O ritmo da partida caiu devido ao desgaste dos jogadores. O Belo administrava o resultado, se defendia, enquanto o Timbu não conseguia pressionar, mas criava perigo em seguidas cobranças de falta de Breno, que assustava, e chegou a mandar outra bola no travessão, assim como no primeiro tempo.
Mas quase que o Belo marcava o terceiro aos 43 minutos, quando Allan Dias recebeu na área, no lado esquerdo, avançou e chutou, mas o arqueiro alvirrubro fechou bem o ângulo e conseguiu abafar.
A vitória por 2 a 1 deixa o Botafogo-PB isolado na liderança do Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento após duas rodadas. O próximo compromisso botafoguense pela competição será na quinta-feira (15), quando receberá o Altos-PI, novamente no Almeidão. O Náutico segue com apenas um ponto ganho, na terceira colocação, e enfrenta o Bahia na terceira rodada.
Ficha técnica
Botafogo-PB 2 x 1 Náutico
Copa do Nordeste (Grupo C – 2ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Diego da Silva (SE); Ailton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Gols: Gladstone, Marcos Aurélio (B); Wallace Pernambucano (N)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Gladstone, Carlos Renato, Fábio Alves, Rafael Jataí, Netinho (B); Negretti, Breno, Fernandinho, Kevyn (N)
Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato (Marlon), Marcos Aurélio; Dico (Netinho), Nando (Humberto). Técnico: Leston Júnior.
Náutico: Bruno, Thiago Ennes (Cal Rodrigues), Breno, Cleidson, Kevyn; Negretti, Medina, Josa (Fernandinho); Robinho (Tarcísio), Rafael Assis, Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte: vozdatorcida.com