Ricardo atende pleito de Nabor e autoriza construção de adutora para Emas
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 843
O deputado estadual, Nabor Wanderley (MDB), participou, nesta sexta-feira (02), da assinaturande Ordem de Serviço , dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para a construção da adutora do Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira. A adutora vai assegurar o abastecimento de água no município de Emas, reforçou Nabor, que desde o seu primeiro ano de mandato, no ano de 2015, luta por essa importante obra no município. Na época Nabor apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba atendendo a uma solicitação da população de Emas.
Em outubro passado, o governador já tinha anunciado a autorização da obra que está orçada em R$ 1,7 milhão, com recursos próprios do Estado.
“Hoje nós estamos aqui resolvendo a questão da adutora de Emas onde o governador, ficou sensibilizado com a situação de Emas. Vamos continuar lutando para que possamos conseguir também a adutora que vai garantir o abastecimento do município de Mãe d’água que vai levar água a Capoeira passando pela Rua velha, Santa Maria Gorete e chegando ao município de Mãe d’água. Essa é uma grande vitória para todos nós” comemorou Nabor Wanderley.
Para o deputado federal, Hugo Motta, que prestigiou o evento, a assinatura da ordem de Serviço para a adutora representa “o desenvolvimento da igualdade social porque água é realmente, um produto importante e fundamental para que tenhamos cidadania e dignidade”.
O prefeito de Emas, Segundo Madrugada, frisou que a localidade está sem água há mais de cinco meses, sendo que o abastecimento está ocorrendo através de carro-pipa, carroças e perfuração de poços, e mesmo assim não está suprindo a necessidade dos moradores. Ele destacou que com a construção da adutora o problema será resolvido, uma vez que a assinatura da OS é uma luta da população em conjunto com o deputado Nabor.
“Essa obra é uma reivindicação muito antiga nossa, que por diversas vezes o deputado Nabor usou a tribuna cobrando, solicitando ao governador e, graças a Deus, essa semana tivemos a confirmação e hoje está sendo efetivada”, disse.
Já o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, pontuou que é necessário que todo o Vale do Piancó tenha segurança hídrica assim como em outras regiões do estado onde foram construídas adutoras.