LIDERANÇA: Bruno é selecionado para integrar a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade
Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 1138
O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB-PB) foi selecionado como uma das novas lideranças da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Ele foi aprovado no processo de seleção realizado pela entidade envolvendo 1.038 inscritos de todo o País. Bruno é um dos 102 líderes que passam a atuar na Rede, cujo objetivo é atuar na formação de lideranças de diversos partidos que possam colaborar com a mudança social e política do Brasil.
A Rede tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do processo de identificação, atração, formação e renovação de lideranças políticas no Brasil de forma a ampliar o número de lideranças políticas com mandato, comprometidas com a defesa dos valores e princípios da ética, da transparência e da sustentabilidade, expressos no Código de Ética RAPS. Os Líderes RAPS têm formação especifica, têm acesso a um banco de dados da entidade com projetos e ações compartilhadas e são incentivados a uma cultura de prestação de contas, de transparência e de participação no exercício das campanhas e mandatos.
“Fico feliz por ter sido selecionado para fazer parte desse movimento em defesa de um país com mais justiça, democracia e sustentabilidade. O momento, sem dúvida, é de frustração com a política nacional, mas também é de pioneirismo e ação. Faço política porque acredito que ela pode ser instrumento de mudança social”, comentou Bruno.
A seleção envolveu mais de 1000 inscritos que participaram de um levantamento que envolveu análise de projetos, atuação parlamentar e propostas defendidas. Na segunda etapa, foram realizadas mais de 200 entrevistas e, dessas, 102 líderes foram aprovados. O processo durou três meses de trabalho. A Rede é suprapartidária. Além de Bruno, outros quatro paraibanos foram selecionados.