Secretários e ocupantes de cargos comissionados, candidatos a mandatos eletivos terão que sair até 31 deste mês, decide Cartaxo

Secretários e ocupantes de cargos comissionados, candidatos a mandatos eletivos terão que sair até 31 deste mês, decide Cartaxo

Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 1015

Os secretários municipais e demais ocupantes de cargos comissionados da prefeitura de João Pessoa que irão disputar mandatos eletivos nas eleições deste ano terão que entregar os cargos até o dia 31 deste mês de janeiro. Foi o estabeleceu nesse final de semana o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), antecipando assim a desincompatibilização de secretários e demais ocupantes de cargos comissionados que desejam se candidatar agora em 2018. A decisão se impõe em razão do foco no cumprimento das metas traçadas para este, dando sequência ao plano de trabalho da gestão.

Nenhum setor, programa ou ação do município, na concepção de Luciano, podem sofrer solução de continuidade por causa da campanha eleitoral. “A recomendação vem no sentido de preservar o ritmo de trabalho, com metas pactuadas que vão além das eleições, trazendo ainda mais resultados para a cidade”, pontuou.

A iniciativa de estabelecer o dia 31 de janeiro como data de desincompatibilização de assessores que desejam disputar as eleições, conforme Luciano, tem a ver com o respeito e a responsabilidade que todo gestor público deve à população, no sentido de preservar os compromissos assumidos. “A antecipação representa uma importante medida de gestão, que prioriza o trabalho planejado, permitindo que os futuros gestores se apropriem das tarefas a cumprir, coordenadas pelo prefeito”, disse.

O prefeito Luciano Cartaxo também poderá se desincompatibilizar do cargo, caso decida disputar o governo do Estado, pela oposição. Em isso se confimando, Luciano Cartaxo terá que deixar o cargo até o dia 7 de abril, ou seja, seis meses antes do primeiro turno da eleição.