Aberta seleção para residência médica e residência multiprofissional em saúde da criança na Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 866
A Secretaria de Saúde da Paraíba, através do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), publicou no Diário Oficial da Paraíba desta sexta-feira (19) dois editais de processos seletivos para residência médica. As publicações apresentam as normas para o preenchimento das vagas.
O edital da seleção para residência médica no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM), no Hospital General Edson Ramalho, na Maternidade Frei Damião, no Hospital Regional de Cajazeiras e no Hospital Regional de Sousa oferece vagas nas especialidades de: anestesiologia, medicina intensiva, pediatria, ortopedia e medicina da família e comunidade, para o ano de 2018. Ao todo, são 22 vagas para a residência médica, divididas entre as cinco especialidades.
Foi divulgado, também, o edital para preenchimento das vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc). A residência multiprofissional é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizada por formação em serviço, em regime de dedicação exclusiva, destinada a graduados, formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e profissionais estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital e na legislação brasileira, com diploma devidamente revalidado, nas categorias profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia ou nutrição. Para a residência multiprofissional, cinco vagas estão disponíveis para as quatro especialidades.
O edital, manual do candidato e formulário de inscrição podem ser obtidos através do site www.paraiba.pb.gov.br/saude/editais ou pessoalmente no Cefor-RH.