GOLPE: Unimed JP reforça alerta sobre  tentativa de golpe em hospitais

GOLPE: Unimed JP reforça alerta sobre tentativa de golpe em hospitais

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1158

Familiares de pacientes internados em hospitais de diferentes estados do país estão recebendo ligações telefônicas de pessoas pedindo dinheiro para a cobertura de exames e procedimentos aos quais os planos de saúde não cobririam e seriam essenciais para o tratamento. A Unimed João Pessoa reforça o alerta de que estas ligações são tentativa de golpe e que não existe em seus hospitais próprios – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – a prática de pedir depósitos em dinheiro por telefone aos parentes de pacientes.

Nenhum funcionário ou médico, sob qualquer hipótese, liga para o paciente ou familiar pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro. Quando é necessário algum tipo de contato com os parentes de pacientes internados, a ligação é feita através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais para tratar do assunto pessoalmente. Ao chegar, conversará com um colaborador da Unimed João Pessoa devidamente fardado e com crachá de identificação.

Providências

A Gestão de Serviços Hospitalares adotou diversas providências para alertar os clientes sobre a tentativa de golpe. Além de utilizar diferentes meios de comunicação, ao dar entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley ou no Hospital Moacir Dantas, desde o ano passado o cliente ou responsável assina um termo, onde as orientações são reforçadas.

As equipes de enfermagem e hotelaria também reforçam o alerta diariamente, de forma verbal, com os pacientes e seus acompanhantes.

Orientações

Para ampliar a divulgação sobre a golpe, a orientação é que a pessoa que tenha um parente internado em UTI, apartamento ou acomodação dupla, avise a todos os seus familiares e amigos de que o hospital não fará contato telefônico pedindo dinheiro em espécie, depósito ou transferência bancária, mesmo que a internação seja particular e não pelo plano de saúde.

Caso a família passe por essa situação, deve procurar o Serviço de Apoio ao Cliente para receber instruções sobre como proceder. Se preferir, o contato pode ser feito pelos telefones 2106-0257, 2106-0266 e 2106-0246 ou no próprio hospital onde o paciente estiver internado.