Botafogo elimina o Maranhão e vai decidir vaga na Copa do Nordeste 2025 contra o Moto Clube no Almeidão nesta quarta-feira
Por Edmilson Pereira - Em 3 dias atrás 1254
Com gol do volante Igor Maduro aos 24min do segundo tempo, o Botafogo (PB) derrotou a equipe do Maranhão Atlético Clube, por 1 x 0, na noite deste sábado (04), no Almeidão e está na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O time paraibano vai decidir vaga à Copa do Nordeste 2025, nesta quarta-feira (08), contra o Moto Clube (MA), também no Almeidão. O horário da partida ainda será definido pela CBF.
Quem vencer, portanto, avança à fase de grupos do Nordestão e, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Botafogo iniciou bem a partida e quase abriu o placar. Rafinha achou Paul Henry na área e o camisa 21 chutou com muito perigo para grande defesa do goleiro Jean, que mandou para escanteio.
O Belo seguiu controlando a posse de bola e com domínio das ações ofensivas. Aos 32 minutos, Gama arriscou de longe e a bola tirou tinta da trave direita. Três minutos depois, Falcão também tentou da intermediária e levou perigo.
O Botafogo voltou do intervalo com a mesma equipe e seguiu com mais domínio da posse de bola. O Alvinegro da Estrela Vermelha abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de falta, Rafinha escorou na medida para Igor Maduro, que havia acabado de entrar, testar firme para marcar o gol da vitória.
Ficha do jogo: Botafogo 1 x 0 Maranhão-MA:
Gol do jogo: Igor Maduro (Botafogo), 24min do 2ºT.
Botafogo: Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Niclas Schulz (Mateus Rodrigues); Thallyson (Igor Maduro), Gama e Falcão (Natham); Gustavo Ramos (Vitor Leque), Rafinha e Paul Henry.
Maranhão: Jean, Júlio (Manga), Luis Fernando, Maicon e Radja; Correia (Dieguinho), Igor, Jerry (Kessinho) e Vagalume (Raílson); Ryan (Capote) e Clessione.
Cartões amarelos: Vagalume (Maranhão), Luís Fernando (Maranhão), Reniê (Botafogo) e Igor Maduro (Botafogo).
Público: 2.812
Renda: R$ 33.115,00
Com Assessoria de Imprensa
Divulgação