Morre em João Pessoa o engenheiro Horaldo Lucena, ex-presidente do MDB, irmão do ex-senador Humberto Lucena

Morre em João Pessoa o engenheiro Horaldo Lucena, ex-presidente do MDB, irmão do ex-senador Humberto Lucena

Por Edmilson Pereira - Em 6 dias atrás 1187

Faleceu na manhã deste domingo (29), por complicações de uma pneumonia, o engenheiro Haroldo Lucena, 92 anos, engenheiro Civil, ex-presidente do Diretório estadual do MDB da Paraíba, ex-secretário de Obras do Estado, na gestão do ex-governador Tarcísio Buriti e também ex-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba- Cagepa. Ele foi também presidente da Cehap – Companhia Estadual Habitação Popular da Paraíba e Juiz Classista junto ao Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba.

A informação foi confirmada pelo filho dele, Haroldo Lucena Filho, através de publicação no Facebook.  O velório acontece a partir das 13 horas,  no Parque das Acácias,  no bairro de José Américo em João Pessoa. O sepultamento acontece às 18h de hoje.

O senador senador paraibano, Veneziano Vital postou no Instagram dele  venezianovitalpb mensagem lamentando a morte de Haroldo Lucena.
  • Hoje o MDB da Paraíba perdeu seu ex-presidente e grande amigo Haroldo Lucena. Ao longo de sua trajetória de vida, Haroldo foi referência política e um exemplo de homem público, que fazia do exercício partidário a sua extrema dedicação pessoal, em favor do engrandecimento do MDB e do desenvolvimento do nosso estado. Nossos mais sinceros e profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos, rogando a Deus que lhe conceda o convívio da Vida Eterna.

ALPB emite nota e voto de pesar pela morte do ex-vice-prefeito de João Pessoa, Haroldo Lucena

A Assembleia Legislativa da Paraíba  emitiu, neste domingo (29), nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do MDB e ex-vice-prefeito de João Pessoa, engenheiro Haroldo Lucena. O presidente Adriano Galdino (Republicanos), também apresentou um voto de pesar pelo falecimento do engenheiro.

Haroldo teve complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele chegou a ser internado em hospital, mas os familiares acabaram levando-o para casa, onde faleceu no início da manhã de hoje.

“Neste momento de dor e saudade, a Assembleia Legislativa se une em solidariedade, expressando sinceras condolências e votos de conforto aos familiares e amigos do engenheiro Haroldo Lucena, grande representante do MDB paraibano, que deixou um bonito legado para a política paraibana”, destacou o presidente Adriano Galdino.

Haroldo Lucena foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, à época filiado ao PMDB. Ele também foi secretário de Transportes e Obras na gestão do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity. Era  irmão do saudoso senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado Federal; e tio da ex-deputada estadual, Iraê Lucena.