Cícero Lucena sanciona projeto de Lei que oficializa ‘Pedalada da Fé’ como evento da programação oficial da Romaria da Penha, em João Pessoa

Cícero Lucena sanciona projeto de Lei que oficializa ‘Pedalada da Fé’ como evento da programação oficial da Romaria da Penha, em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 1 mês atrás 222

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) sancionou, nesta segunda-feira (18), projeto de Lei que oficializa a ‘Pedalada da Fé’ como evento ciclístico pertencente a programação oficial da Romaria da Penha. O ato ocorreu no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), do vereador autor da propositura, Zezinho do Botafogo, do padre Francisco Azevedo e da presidente da Federação Paraibana de Ciclismo, Marinez Leite.

“A prática do esporte com a fé, um momento conjunto, além do momento da solidariedade, já que a inscrição é a doação de dois quilos de alimentos. Então, fico muito feliz em participar, porque isso aqui caracteriza o momento que João Pessoa está vivendo, uma cidade cada vez maior com práticas esportivas e também da prática da fé”, defendeu o prefeito Cícero Lucena.

O projeto de Lei diz que a ‘Pedalada da Fé’ é importante para promover a integração da comunidade esportiva e celebrar a tradição religiosa da Romaria de Nossa Senhora da Penha, enaltecendo a fé e a devoção. “Agradecer ao prefeito, que coloca esse evento no calendário da cidade”, afirmou o vereador Zezinho do Botafogo.

O padre Francisco Azevedo, da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, disse que o ato é um marco importante não só para a igreja, mas também para João Pessoa, que já se tornou uma capital do esporte. “É gratificante a decisão da Câmara dos Vereadores, através de Zezinho do Botafogo, de instituir essa pedalada oficial no calendário esportivo de João Pessoa. Grato ao prefeito por ter sancionado”, agradeceu o religioso.

A ‘Pedalada da Fé’  acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, saindo da Avenida João Machado, percorrendo o mesmo trajeto da Romaria da Penha. Para participar, é preciso doar dois quilos de alimentos não perecíveis, onde os ciclistas recebem a camisa oficial do evento.