Tenente-Coronel Juceilton lança candidatura de oposição contra o grupo do Coronel Francisco no Clube dos Oficiais
Por Edmilson Pereira - Em 1 mês atrás 285
Com duas chapas inscritas, serão realizadas neste sábado (16) as eleições para a presidência do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado da Paraíba. Duas chapas estão inscritas. O Coronel Francisco de Assis, que a cerda de 30 anos comanda a entidade terá como opositor o Tenente-Coronel Juceilton Soares, que já solicitou o registro da chapa.
A votação será das 9h às 15h e promete mobilizar os associados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, locais onde estarão disponíveis as urnas.
O Tenente-Coronel Juceilton, que possui quase o mesmo tempo de serviço na Polícia Militar que a atual gestão possui à frente do Clube, tem entre as principais pautas de campanha, o fim da reeleição, em defesa da alternância na liderança.
Juceilton Soares defende uma gestão mais dinâmica, transparente e alinhada aos novos tempos. A proposta para estabelecer limites na renovação de mandatos visa garantir que futuras gestões tenham compromisso com os associados, sem cair na estagnação.
Carta da Chapa
Renovação para o Futuro
Aos Veteranos e Ativos do Clube dos Oficiais e Bombeiros Militares da Paraíba, Senhores e senhoras, respeitamos a história de cada oficial que fez parte das gestões anteriores do Clube dos Oficiais, com suas trajetórias e conquistas.
No entanto, o nosso compromisso, enquanto oposição, é com todos os sócios do clube, veteranos e ativos, promovendo transparência, renovação e verdadeira representatividade.
Nos últimos 30 anos, vimos uma continuidade de UM ÚNICO PRESIDENTE que, apesar de algumas realizações, distanciou-se dos valores de prestação de contas e do atendimento às necessidades reais dos sócios. Como candidato, proponho-me a liderar uma gestão que resgate o protagonismo dos veteranos e dê voz aos ativos, garantindo uma representação justa para todos.
Nossas Propostas:
Defesa dos Veteranos e Direitos dos Inativos – Implementaremos um sistema de assistência para veteranos e garantiremos transparência nas contas. Cada real arrecadado será aplicado em benefícios concretos para nossos irmãos de farda.
Posicionamento com Coragem e Transparência – Não nos esquivaremos de enfrentar o governo e outras entidades quando os direitos dos militares forem desrespeitados. Nossa postura será registrada e acessível para todos os sócios.
Inclusão e Respeito a Todos os Militares – Ativos e veteranos não são adversários, mas parceiros. Propomos um clube onde todos tenham voz e participação igualitária, construindo juntos uma instituição forte e comprometida com o bem-estar de todos.
Renovação e Alternância de Poder – Após 30 anos de mesma gestão, é hora de uma alternância democrática que traga novas ideias e responsabilidade com os recursos do clube.
Prestação de Contas e Redução de Taxas –Transparência total! Cada despesa e arrecadação será divulgada periodicamente, com foco na redução de taxas e cobranças desnecessárias.
Convidamos a todos, veteranos e ativos, para que se unam a essa renovação, devolvendo o clube aos seus sócios. No dia 16 de dezembro, contamos com seu apoio. É hora de um novo capítulo no Clube dos Oficiais!