TJPB escolhe lista tríplice da OAB-PB para escolha de desembargador pelo governador João Azevêdo
Por Edmilson Pereira - Em 8 horas atrás 192
Em uma sessão administrativa realizada na tarde desta terça-feira (5), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) definiu os nomes dos advogados na lista tríplice da OAB-PB, que será enviada ao governador João Azevêdo (PSB), a quem cabe a prerrogativa constitucional pela escolha de um novo desembargador.
Na escolha feita pelos desembargadores, os nomes da lista tríplice encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB) ficou composta dos advogados Ana Carla Lopes Correia Lima, que obteve 15 votos, Breno Wanderley, 11 votos e Thiago Leite, 10 votos.
A eleição precisou ser realizada em dois turnos. No primeiro, apenas Anna Carla e Thiago Leite tinham superado dez votos, quantidade mínima necessária. Com o segundo turno, Breno Wanderley foi escolhido.
Também concorriam aos cargos Bruno Nóbrega, Nevita Maria Pessoa e Flávia de Paiva.
Ainda nesta sessão, os juízes Carlos Eduardo Lisboa, pelo critério de merecimento, e José Guedes Cavalcanti Neto, por antiguidade, foram promovidos a desembargadores do TJPB.
O juiz Carlos Eduardo Lisboa participou da seleção com 17 magistrados no critério de promoção por merecimento, enquanto Guedes Cavalcanti foi o único candidato na eleição por antiguidade.
No final de outubro, o Tribunal já havia promovido os juízes Túlia Gomes de Sousa Neves e Wolfram da Cunha Ramos. Recentemente, o Poder Judiciário também recebeu o ex-promotor Francisco Seráphico, indicado pelo governador Azevêdo para ocupar uma vaga no Quinto Constitucional. Além disso, em outubro, Onaldo Rocha Queiroga foi eleito desembargador pelo critério de antiguidade.
Foto: Montagem/WEB