João Pessoa será sede do 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica: um marco imperdível no calendário da profissão

João Pessoa será sede do 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica: um marco imperdível no calendário da profissão

Por Edmilson Pereira - Em 2 meses atrás 456

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, João Pessoa será palco de um dos maiores encontros da cirurgia plástica do mundo, que reunirá especialistas para discutir inovações e avanços sobre a área. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o congresso, que receberá cerca de 2.500 participantes, tem como principal objetivo atualizar os profissionais e estimular a participação em debates sobre temas que estão moldando o futuro da especialidade no país, proporcionando uma imersão completa nas últimas tendências e desenvolvimentos do setor.

O 60º Congresso, que terá como localização o Centro de Convenções João Pessoa, promete ser um dos eventos mais importantes do ano para a comunidade médica. Durante quatro dias, será oferecida uma programação diversa, incluindo palestras, workshops práticos, mesas-redondas, cursos de imersão e apresentações de pesquisas. Os temas abrangem desde técnicas consagradas, até as mais recentes inovações em cirurgias estéticas e reconstrutivas.

“Poucas vezes presenciei tanto entusiasmo, sincronização, comprometimento e foco durante a produção de um Congresso por parte da Diretoria Nacional e seu Departamento de Eventos. A importância da programação está não somente na qualidade dos palestrantes, mas também no formato inovador das apresentações. Nosso Congresso está destinado a ser um dos maiores eventos da cirurgia plástica mundial”, afirma o presidente da SBCP, Dr. Volney Pitombo.

O Brasil é reconhecido mundialmente como um dos principais centros de excelência em cirurgia plástica. A expertise dos cirurgiões, aliada à constante busca por inovação, além da grande procura pelos procedimentos, posiciona o país como referência neste campo. Por isso, a realização do 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica é um marco importante, reunindo especialistas, residentes e profissionais de saúde de todas as partes do Brasil para compartilhar conhecimentos e experiências, além de discutir os mais recentes avanços na área.

“O 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica vai se diferenciar pela modernidade que está sendo implantada. Será um evento muito dinâmico e com formatos diferenciados. Teremos mais de 30 cursos, com autores nacionais e internacionais, que vão passar um conhecimento específico e profundo”, diz o Dr. Sérgio Augusto Penazzi, Presidente da Regional da Paraíba da SBCP.

Participações internacionais

Grandes nomes internacionais da cirurgia plástica estarão presentes no 60º Congresso Brasileiro, compartilhando suas vastas experiências e debatendo as práticas mais avançadas do setor. Com mais de 30 convidados internacionais, vindos de 10 países, o congresso promoverá um intercâmbio valioso de conhecimento, destacando tanto as inovações globais quanto a expertise dos cirurgiões plásticos brasileiros, que contribuem significativamente para o avanço da área. Entre os países representados estão Itália, França, Estados Unidos e Canadá. Entre alguns dos renomados especialistas que participarão estão Matt Stefanelli, referência internacional em contorno corporal, e Gerald O’Daniel, cirurgião americano que ministrará o curso “All About Face and Neck”.

Preparação para a Prova de Especialista

Pela primeira vez no Congresso Brasileiro, o DENOG – Departamento da Nova Geração também terá um Exame Simulado para a Prova de Especialista, dando a oportunidade a residentes do 1º, 2º ou 3º ano de se prepararem para a Prova de Especialista e para as Provas de R2 e R3. O simulado será realizado na quinta-feira (31/10), no Teatro Pedra do Reino. As inscrições são gratuitas para todos os residentes inscritos no Congresso. 

Sobre a SBCP

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é uma entidade sem fins lucrativos que representa mais de 7 mil cirurgiões plásticos brasileiros e é composta por uma diretoria nacional e por 21 regionais distribuídas por 20 capitais brasileiras. Há 74 anos por meio do foco no viés científico, promove e aprimora o estudo da cirurgia plástica no Brasil.

Fonte: FSB Comunicação

Monique Lima – [email protected] (11) 96423-2626

Foto: Reprodução