Não é fake news: Carro de equipe de Lula é roubado em local de votação do presidente em São Bernardo do Campo
Por Edmilson Pereira - Em 3 meses atrás 325
Acredite. Não é Fake News, mas sim, muita ousadia. Um carro da equipe de segurança do presidente Lula foi roubado nessa sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em frente ao colégio em que o petista vai votar nesta domingo (6).
Integrantes da equipe de Lula faziam o reconhecimento do local no momento do crime. A segurança Vanessa, que aguardava dentro do veículo, um Volkswagen T-Cross, foi abordada por dois criminosos armados.
Além do carro, os bandidos levaram os pertences pessoais da funcionária da Presidência da República, como o celular, que ela foi obrigada a desbloquear.
A motorista do automóvel esperava ao lado de fora do estabelecimento e estava sozinha quando dois homens supostamente armados a surpreenderam.
A dupla chegou a pedir a senha do celular da vítima, que teve o carro levado junto a pertences pessoais do resto da equipe de segurança. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos ainda não foram identificados.
Em nota à imprensa, o GSI informa que o automóvel era alugado e que “a única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora, que relatou o ocorrido aos agentes”. Segundo o Gabinete, nenhum armamento foi levado e foi registrado o boletim de ocorrência, por meio do qual o fato é apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo.
Veja o que foi levado:
- Um colete à prova de balas
- Uma mochila com um coldre, um porta carregador, um notebook e artigos pessoais
- Um crachá funcional do GSI
- Um Iphone 13 Pro Max
- Um Ipad
- Um Macbook com carregador
- Um Airpods Pro
- Uma mochila com um crachá da Marinha, um da presidência da república e itens pessoais
- Uma maleta com pins de identificação para eventos presidenciais
- Uma mochila com itens pessoais e eletrônicos
- Duas malas contendo roupas e calçados.
- Dois ternos de cor cinza
- Um celular da marca LG
- Um caderneta do GSI
- Uma bateria de rádio
- Um relógio da marca G-Shock
Foto: Google Maps