Divulgação: Em reunião com presidente da Guaraves, deputada Camila propõe alerta de violência contra mulher nos produtos da empresa

Divulgação: Em reunião com presidente da Guaraves, deputada Camila propõe alerta de violência contra mulher nos produtos da empresa

Por Edmilson Pereira - Em 6 horas atrás 59

A deputada estadual e presidente nacional da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Camila Toscano (PSDB) se reuniu, nesta quinta-feira (26), com o diretor presidente do Grupo Guaraves/Bom Todo, Ivanildo Coutinho, para discutir ações voltadas à defesa das mulheres paraibanas e contra a violência doméstica dentro do movimento ‘Rompa o Ciclo de Violência’ da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A parlamentar destacou a possibilidade do Grupo Guaraves/Bom Todo estampar nas embalagens, mensagens sobre violência doméstica e constando o número 180 para denúncia. “Essa iniciativa garantiria ainda mais visibilidade ao movimento do ‘Rompa o Ciclo de Violência’, alertando as mulheres e toda a população sobre casos de agressão e feminicídio. Por isso, apresentamos a proposta ao presidente Ivanildo Coutinho”, disse.

O diretor presidente da Guaraves/Bom Todo se interessou pela proposta e disse que vai analisar a possibilidade jurídica, consultando o selo de inspeção federal, para que possa divulgar o alerta de violência contra mulher nas embalagens dos produtos, sobretudo na linha ‘Bom Todo’.

A deputada Camila Toscano foi a idealizadora do movimento ‘Rompa o Ciclo da Violência’, lançado durante uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa em março. A iniciativa tem desenvolvido uma série de ações interligadas, com um propósito único: proteger e incentivar mulheres a romperem o ciclo da violência. Entre essas ações, houve a publicação de uma coletânea de ‘Legislação Estadual sobre Violência Contra a Mulher’, que, segundo a deputada, contribui para que as mulheres paraibanas conheçam as leis que as protegem e garantem seus direitos.

A Campanha ‘Rompa o Ciclo de Violência’ tem realizado, por meio da Comissão da Mulher da ALPB, debates em diversos municípios paraibanos como: Patos, Curral Velho, São Bento, São José da Lagoa Tapada, São João do Rio do Peixe e Santa Luzia.

Foto: Divulgação