Em disputa acirrada, Eurico é reeleito e vai presidir o Vasco da Gama até 2020

Em disputa acirrada, Eurico é reeleito e vai presidir o Vasco da Gama até 2020

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 968

Eurico Miranda venceu as eleições do Vasco da Gama, mas a disputa que indicará quem comandará o clube nos próximos três anos ainda não terminou. O atual mandatário conquistou 2.111 votos, enquanto que Julio Brant contabilizou 1.975 e Fernando Horta 421. Além desses foram registrados três votos em branco e um nulo. O problema é que em uma das urnas foram colocados os votos dos eleitores sob suspeita pelos opositores, que questionam o alto número de sócios que se habilitaram para a eleição nos últimos dias do prazo limite.

 Dentro da urna questionada estavam 475 cédulas, sendo que 428 votos para o atual presidente, 42 para Brant, quatro para Horta e um voto anulado.Como a diferença da contagem final foi menor do que a soma dos votos questionados a oposição entende que tem direito de brigar na justiça pela vitória. A situação gerou uma cena inusitada, já que ao ser anunciado o resultado final, ambas as chapas comemoraram a vitória, ainda que Eurico Miranda demonstrasse irritação, já que entende que não há motivos para qualquer debate relativo a este assunto.
“Eu não sei o que eles querem impugnar. O que eles querem impugnar? Baseados em que? Os votos estão lá,”, esbravejou

Já a oposição garante estar confiante na virada da situação, pois segundo ela, o fato de apenas nesta urna a chapa de situação ter tido ampla vantagem demonstra que houve uma situação classificada como bizarra.

“A situação foi tão bizarra que a Justiça vai decidir muito rápido. Todas as urnas foram muito parelhas, apenas em um teve 90% dos votos para um candidato. A Justiça vai anular aqueles votos e o Vasco terá uma vida nova.”, comentou Julio Brant.

Ao término da contagem algumas discussões foram registradas no ginásio do clube, mas nenhuma intercorrência grave foi relatada. Logo após o anúncio do resultado o candidato de oposição se retirou do local e os apoiadores de Eurico Miranda iniciaram a comemoração, após o discurso da vitória do líder do grupo.

“Veja o resultada e vê quem é que tem que comemorar. O resultado da eleição é que a Chapa “Reconstruindo o Vasco” ganhou. Acabou!”, concluiu o presidente, que se nada mudar na justiça liderará o grupo que indicará 120 dos 150 membros do conselho deliberativo para o próximo triênio. As demais 30 vagas serão destinadas ao grupo que ficou em segundo lugar.