Cantor Biliu de Campina morre de parada cardiorrespiratória aos 75 anos
Por Edmilson Pereira - Em 6 meses atrás 19
Internado desde o dia 24 de junho junho último no hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi submetido a cirurgia e levado a UTI, faleceu na tarde desta segunda-feira (08), o cantor , poeta e ritmista Biliu de Campina faleceu aos 75 anos.
Segundo o hospital, Biliu teve uma parada cardiorrespiratória, por volta das 12h30, e conseguiu ser reanimado pela equipe médica. Cerca de duas horas depois, ele teve uma nova parada e não resistiu.
Hospitalizado há mais de 15 dias, o artista campinense travava uma grande luta pela vida, após ser acometido de um AVC em decorrência de uma queda.
Após ser submetido a uma traqueostomia em 3 de julho, Biliu esteve na UTI laranja do Trauma antes de seu falecimento ser confirmado hoje.
Nos últimos anos, o cantor foi hospitalizado várias vezes e anunciou sua aposentadoria dos palcos em junho passado.
Natural de Campina Grande, Biliu nasceu em 1º de março de 1949 e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Sua carreira artística começou por volta de 1978, ganhando destaque nacional através de sua música, especialmente seu “forró tradicional”, que o posicionou como um dos principais artistas do gênero na Paraíba, influenciado pelo ritmo de Jackson do Pandeiro.
Foto: Codecom-CG/Arquivo