Sousa perde para o Bragantino e está eliminado da Copa do Brasil
Por Edmilson Pereira - Em 7 meses atrás 75
Não deu para o Sousa. O Dinossauro foi derrotado pelo placar de 3 x 0 pelo Bragantino na noite desta terça-feira (21), no estádio no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com a derrota o representante paraibano foi eliminado da Copa do Brasil deste ano. No placar agregado o Bragantino conseguiu vaga para as oitavas de final da Competição.
O time paulista aguarda o sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário na próxima fase. Pela vaga, o Red Bull Bragantino garante mais R$ 3,465 milhões de premiação.
Diante de um time que atua na elite do futebol brasileiro, o Sousa apostou no contra-ataque para tentar surpreender o Red Bull Bragantino, que foi superior e criou as melhores oportunidades da etapa inicial, apesar de serem poucas. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Lincoln, Juninho Capixaba antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes.
O gol não mudou a postura do time paraibano, que continuou retrancado, tentando evitar levar um placar ainda mais elástico para o intervalo. A tática atrapalhou os planos do Red Bull Bragantino, que encontrou dificuldade na armação de jogadas, principalmente na ausência do atacante Eduardo Sasha.
No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Pedro Caixinha. O treinador colocou Gustavinho no intervalo e foi dele o gol que ampliou o marcador. Aos 14, Gustavinho tabelou com Thiago Borbas e bateu na saída do goleiro Bruno Fuso para fazer 2 a 0.
Atrás do placar, o Sousa precisou sair para o ataque, mas não ameaçou. O Red Bull Bragantino ainda conseguiu fazer o terceiro. Bruno Fuso foi sair jogando, mas Lucas Evangelista se jogou na bola e a viu sobrar para Henry Mosquera. O atacante cortou a marcação e chutou seco para ampliar.
O Red Bull Bragantino não se cansou e continuou pressionando. Por muito pouco o quarto gol não veio em uma bela bicicleta de Luan Cândido, que passou tirando tinta da trave. Mesmo assim, o time paulista confirmou a classificação com uma vitória por 3 a 0.
Sousa: Bruno Fuso, João Rafael (Iranilson), Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho; Emerson Bastos, Felipe Jacaré (Júnior Batata), Aruá e Reinaldo (Juninho Paraíba); Hiago Ramiro (Danilo Bala) e Diego Ceará (Hebert)
Técnico: Leandro Sena