PF realiza “Operação Cachoeira” para reprimir o crime de tráfico de drogas em plantações de maconha em Cachoeira dos Índios
Em 7 meses atrás 87
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado da Paraíba, em atuação conjunta, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (16) a denominada “OPERAÇÃO CACHOEIRA”, visando dar cumprimento a 04 (quatro) mandados de busca e apreensão nos municípios de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE, todos expedidos pela Justiça Estadual de Cajazeiras.
A investigação visa reprimir o crime de tráfico de drogas, bem com a realização de erradicação de plantio de maconha localizado em um dos endereços localizados na cidade de Cachoeira dos índios, o qual foi objeto da medida judicial.
Um dos alvos da Operação Cachoeira teve como alvo principal o proprietário rural Marcílio Sampaio, no sitio Bonsuceso, localidade próxima ao distrito do Balanço, cortado pela BR 116, limite com o município do Barro-CE. O senhor Marcílio Sampaio, que é natural do município de Abaiara-CE. Ele usava o imóvel como faixada para a criação de bovinos e caprinos, mas na verdade a sua propriedade era utilizada para o cultivo de macanha.
Durante a operação desta quarta-feira foram erradicados 7000 mil pés da eva e apreendidos uma espingarda 12 e um revolver 38.
A informação é que a Operação Cachoeira foi desencadeada após a prisão de um traficante no Estado de Pernambuco. A PF teve acesso ao telefone do mesmo, que continha mensagens trocadas com proprietário rural, Marcílio Sampaio, relatando sobre o plantio, a comercialização, transporte e o destino da droga cultivada.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Foto: Divulgação