No Almeidão: Invicto, Botafogo enfrenta o Remo neste domingo precisando vencer para entrar no G8
Por Edmilson Pereira - Em 8 meses atrás 75
Invicto na série C do Campeonato Brasileiro, com uma vitória contra o Floresta, pelo placar de 2 x 1 0, e um empate em 1 x 1, contra o Caxias (RS), o Botafogo (PB), tem mais um desafio em casa, no Almeidão, pela competição nacional. Neste domingo (05), o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Remo-PA, às 16h30, em jogo válido pela 3ª rodada da Terceirona.
Com quatro pontos em dois jogos, o Botafogo ocupa atualmente a nona colocação e quer a vitória para retornar ao G-8. O Remo vem em situação oposta. Com duas derrotas em duas partidas, o time paraense tenta a reabilitação para seguir sonhando com o acesso.
Apesar do momento oposto na tabela de classificação, o confronto entre as duas equipes é marcado por muito equilíbrio. Nas últimas cinco partidas, foram quatro empates e uma vitória do Botafogo. Um dos destaques do Belo da Maravilha do, nesta temporada, o meia Bruno Leite projeta mais um jogo duro, mas confia na vitória do Belo.
“Será um jogo difícil. O Remo é uma equipe que tem uma tradição muito forte, mas está iniciando o campeonato de forma negativa. Pelo retrospecto de duas derrotas em duas partidas na Série C, e eles virão pressionados. Contudo, sabemos da importância de conquistar pontos em casa. São dois confrontos no Almeidão, infelizmente não conseguimos a vitória contra o Floresta, mas vamos buscar o triunfo contra o Remo, independente de como eles jogarem”, falou o meia.
O técnico Evaristo Piza segue com dois desfalques para a partida de hoje. Lucas Siqueira já voltou aos treinamentos após sentir um desconforto na região anterior da coxa direita, mas não foi relacionado para o jogo. Pedro Ivo, que recentemente realizou uma cirurgia de apendicite, também segue fora.
Arbitragem para Botafogo x Remo-PA
Árbitro principal: Rafael Traci (CBF-SC)
Assistente 1: Diogo Berndt (CBF-SC)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF-SC)
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)
Foto: Divulgação/ Assessoria