Ex-deputado Eduardo Cunha pede agora ao STJ para ficar em Brasília
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 853
O STJ recebeu dois pedidos de habeas corpus em favor de Eduardo Cunha. Nas ações, sua defesa pede que ele seja mantido em uma unidade prisional de Brasília (DF) enquanto durar sua prisão preventiva e até que esgotem todas as instâncias de julgamento da ação penal em que ele é réu. Na segunda-feira (30) , Edson Fachin negou pedido semelhante.
A defesa alega que a transferência definitiva de Cunha facilitaria o exercício de sua ampla defesa, uma vez que seus advogados residem ou têm escritório na capital federal.
Também sustentam que a ex-mulher de Cunha, com quem teve três filhas, reside em Brasília. Assim, quando viessem visitar o pai, elas poderiam se hospedar na casa da mãe.
O relator dos HCs é o ministro Rogério Schietti, da Sexta Turma do STJ.
O pedido para tornar a transferência definitiva já foi negado nas instâncias anteriores, que não viram motivo para tal, uma vez que a família de Eduardo Cunha sequer vive na capital.
Cunha está na cidade desde agosto deste porque foi intimado a depor perante a Justiça Federal do DF, sendo transferido, temporariamente, para a Papuda.