Na 6ª posição, Botafogo joga com a obrigação de vencer o Treze para não correr risco de rebaixamento na Copa do Nordeste

Na 6ª posição, Botafogo joga com a obrigação de vencer o Treze para não correr risco de rebaixamento na Copa do Nordeste

Por Edmilson Pereira - Em 9 meses atrás 563

Finalizada a primeira fase do Campeonato Paraibano, o Botafogo agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (21), o Belo encara o Treze, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela 6ª rodada da competição regional.

Com oito pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha ocupa a sexta colocação no Grupo A, mas em caso de vitória, chega aos mesmos 11 pontos dos líderes Sport e CRB. Já o rival de hoje, está na quinta colocação da Chave B, com cinco pontos.

Para o jogo de hoje, o técnico Moacir Júnior terá alguns reforços em relação ao time que encarou o Fortaleza, na última rodada da competição regional. O volante Thallyson e o atacante Dudu, que cumpriram suspensão automática, vão para a partida.

Outra novidade pode ser a estreia do zagueiro Reniê. Anunciado na última terça-feira (19), atleta participou de dois treinamentos, já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e está relacionado para o Clássico Tradição.

Já o meia Warley, que também foi anunciado nesta semana, não vai para o clássico. O atleta desembarcou em João Pessoa, mas não foi regularizado a tempo. A estreia dele deve ficar para o domingo (24), diante do Itabaiana-SE, pela 7ª rodada do torneio regional.

Arbitragem para Treze x Botafogo:

• Árbitro principal: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
• Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
• Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE)
• Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)

Números do Botafogo na Copa do Nordeste:

Jogos: 5
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 1
Pontos: 8
Posição: 6º
Aproveitamento: 53,3%
Gols marcados: 4
Gols sofridos: 3
Saldo: 1
Artilheiros: Pipico (2), Dudu (1) e Souza Tibiri (1).