Depois de 2 fugas em Mossoró, 13 em Rondônia, outros 17 presos fogem da penitenciária de Bom Jesus no Estado do Piauí
Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 1597
Aconteceu de novo. Depois das duas fugas de apenados ligados a facção criminosa Comando Vermelho, fato registrado na madrugada do dia 13 para 14 deste mês, do presídio federal de Mossoró (RN), seguida da fuga de outros 13 apenados, do presídio de Pimenta Bueno (RO) , na sexta-feira (16), outros dezessete presos fugiram da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, 608 km ao Sul de Teresina, na manhã desta segunda-feira (19). Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou o nome dos detentos.
Veja a lista abaixo:
- Rafael Do Nascimento Silva;
- Augusto Ivan Ferreira Abade;
- Rosivaldo Florentino;
- Celio Moreira Da Silva;
- Valter Pereira De Santana Junior;
- Sabino Rodrigues De Souza Neto;
- Ruan Pinheiro Da Guia;
- Jociel Da Silva;
- Anderson Da Costa;
- Mikael Marques Da Silva;
- Matheus Alves Barreto;
- Joao Marcos Pereira;
- Jacson De Sousa Laranjeira;
- Willian Gama De Souza;
- Givanilton Alves Rodrigues;
- Edgar Pereira Dos Reis;
- Raendew Da Silva Rodrigues Soares;
Segundo o delegado Jucier Alysson, da delegacia de Bom Jesus, a maioria dos foragidos são membros de facções criminosas, e que alguns deles são “de alta periculosidade”.
Entre eles está Ruan Pinheiro da Guia, condenado a 20 anos, sete meses e 15 dias de prisão por homicídio, pelo assassinato de José Antônio Silva Oliveira com 63 facadas. O crime aconteceu no dia 26 de março do ano passado, em Cristino Castro, Sul do Piauí.
Ruan tem duas audiências de julgamento pelo Tribunal do Júri marcadas para acontecer em 2024, em dois processos por tentativa de homicídio.
No comunicado, a Sejus-PI afirmou que as forças de segurança do estado estão em diligências para a recaptura dos foragidos e que, caso a população tenha informações sobre o paradeiro deles, o telefone 86 99488-8133, da Administração Penitenciária, ou o 190 da PM estão disponíveis para denúncias.
A Sejus comunicou ainda que as causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo interno.
Com informações do portal G! Piauí
Foto: Reprodução