CBF confirma Sousa x Cruzeiro pela Copa do Brasil para o estádio Marizão

CBF confirma Sousa x Cruzeiro pela Copa do Brasil para o estádio Marizão

Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 824

O jogo entre Sousa-PB e Cruzeiro, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, será no estádio Marizão, em Sousa (PB). A definição do local da partida aconteceu depois da aprovação dos laudos técnicos da praça esportiva na cidade sertaneja paraibana.

As equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 19h15. A classificação para a segunda fase será definida em jogo único. A Raposa tem a vantagem do empate, porque está melhor colocada no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

A data limite para a aprovação dos documentos do Marizão era justamente esta quinta. Desde o início, os dirigentes paraibanos demonstraram muita vontade de receber o Cruzeiro no próprio estádio, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

Caso o local não fosse liberado, a CBF poderia levar o jogo inclusive para outro estado, ou determinar a realização da partida com portões fechados. O Dinossauro não perde na “Bombonera do Sertão” desde o dia 25 de janeiro de 2023. Na ocasião, foi superado pelo Campinense-PB, por 2 a 1.

Ao longo do mês, o clube paraibano recebeu propostas para vender o mando de campo. Em vídeo publicado no Instagram nesta quinta, o presidente Aldeone Abrantes revelou que sofreu muita pressão para tirar o jogo de Sousa.

“Várias coisas já foram inventadas em relação à questão de laudos. Tudo que foi pedido foi atendido. E até hoje continua a corretagem. São diversos os corretores que estão interessados na venda desse mando de campo. Eu quero dizer para o Brasil e para o mundo que o Sousa não venderá”, afirmou.

Na Copa do Brasil de 2010, o Dino teve de mandar seu jogo contra o Vasco, pela primeira fase, no estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba. Em 2022, porém, recebeu o Goiás no Marizão.

Na próxima fase, o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Sousa-PB enfrentará Petrolina-PE ou Cascavel-PR.

Fonte: itatiaia.com.br

Fonte: Divulgação