Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba contesta em Nota de Repúdio reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevêdo

Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba contesta em Nota de Repúdio reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevêdo

Por Edmilson Pereira - Em 11 meses atrás 913

Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba emitiu uma Nota de Repúdio contestando o reajuste linear de 5% anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta segunda-feira (15). Na nota, a Aspol PB afirma que a luta das categorias da Policia Cível é por uma recomposição de 21% , para cobrir perdas salariais,  e que o anúncio feito pelo  governador da Paraíba frustrou as categorias dos servidores estaduais paraibanos.

Nota

A ASPOL vem a público manifestar o seu repúdio ao anúncio do governador João Azevedo, a respeito do reajuste dos servidores públicos, divulgado nesta segunda-feira (15).

A categoria luta por uma recomposição em torno de 21%, que já era uma recomposição de perdas inflacionárias acumuladas na gestão de João Azevedo. Isso não é aumento salarial!

O Governador anunciou reajuste de apenas 5%. Dessa maneira, a ASPOL manifesta a insatisfação coletiva dos policiais paraibanos diante da triste decisão do Governo, de não dialogar e já anunciar, sem ouvir as categorias, um percentual que não cobre as perdas dos anos anteriores. Ressaltamos: em 2023 não houve recomposição!

Segundo o presidente Beethoven Silva: “O governador fala como se fosse um ‘sacrifício’ conceder 5% de recomposição, quando as contas estão equilibradas e há superávit! Esse percentual anunciado só demonstra falta de compromisso e o interesse em manter o sucateamento das forças de segurança e não valorizar os policiais que estão na última posição recebendo o pior salário do país!”, disse o presidente.

A ASPOL vai seguir lutando por uma justa valorização e dignidade salarial para a categoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução