Sem recomposição salarial há 10 anos, servidores da Polícia Civil da Paraíba seguem recebendo a pior remuneração do país, denuncia ASPOL
Por Edmilson Pereira - Em 12 meses atrás 620
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOLPB inicia mais um ano de luta pela recomposição salarial. Há 10 anos os reajustes dados pelos Governos são sempre abaixo da inflação, o que deixa a categoria com a triste marca de pior salário do país.
Desde 2016 a Aspol apresenta estudos de defasagem salarial da categoria ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança, de Administração e Delegacia Geral de Polícia Civil e essa desvalorização da categoria faz com que os profissionais da investigação criminal tenham que assumir plantões, além do que já trabalham diariamente, para tentar garantir um salário digno no final do mês.
Além da defasagem, um outro grande problema enfrentado pela categoria são as perdas salarias, o que faz com que muitos profissionais continuem trabalhando quando já poderiam estar aposentados. Essas perdas ultrapassam 50% do salário recebido enquanto o policial está na ativa.
Essas perdas podem ocorrer em casos de afastamento, também, como acidente no trabalho, e mesmo um policial recém ingresso na instituição pode ficar sujeito a uma defasagem salarial no momento que mais precisa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação