Mais de 1.500 beneficiários do Bolsa Família na Paraíba correm risco de ter benefícios bloqueados por conta de irregularidades no CPF
Por Edmilson Pereira - Em 12 meses atrás 522
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) confirmou que cerca de 100 mil beneficiários do Bolsa Família terão o pagamento suspenso devido a problemas no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
A medida, anunciada inicialmente para 2024, já começou a afetar a folha de pagamento de janeiro, cujos depósitos começam no próximo dia 18.
Os principais problemas que estão levando ao bloqueio do Bolsa Família envolvem CPFs cancelados ou suspensos e divergência de titularidade.
Para regularizar a situação, o beneficiário terá que atualizar as informações pessoais no CPF na Receita Federal e atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico), na gestão municipal do cadastro, ou nas secretarias de Assistência Social.
De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, na Paraíba 1.559 beneficiários estão com o CPF em situação irregular.
O pagamento do benefício começa no dia 18 e termina no dia 31 deste mês.