Morre aos 85 anos a professora aposentada da UFPB, Lúcia Cartaxo, mãe do deputado Luciano Cartaxo
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 735
Faleceu por volta da meia noite desta quinta-feira (09), a professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba, Lúcia Cartaxo, aos 85 anos de idade, mão do ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), e Lucélio Cartaxo, diretor do Sebrae PB.
A confirmação da morte de dona Lúcia foi confirmada em nota assinada pelo deputado Luciano Cartaxo.
Nota
Com imensa tristeza e pesar me despeço da minha querida mãe, Lucia Cartaxo Pires de Sá, que faleceu nesta madrugada aos 85 anos, em sua casa, vítima de uma parada cárdio-respiratória. Sertaneja de fibra, exemplo para toda a família, deixa um grande legado de amor, doação, coragem e determinação.
Esposa de Célio Pires de Sá, formou-se no curso de Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB.
Nasceu em Cajazeiras, no dia 08 de Janeiro de 1938. Casou-se com Célio Pires de Sá e deixa 5 filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na cidade de Sousa era conhecida por seu ativismo em favor da educação, onde teve a oportunidade de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação com êxito e dedicação.
O céu lhe espera, mainha, que Deus te abrace com seu manto sagrado.
Velório (8h)
Local: Morada da Paz.
Endereço: Av. João Machado
Sepultamento: Sábado (9h)
Luciano Cartaxo