por Edmilson Pereira - 1 ano atrás
Participante da corrida ‘Night Run JP’ denuncia insegurança e falta de fiscalização no evento promovido pela empresa TRCRONO
Recebi um relato, que transcrevo abaixo, de decepção e queixas, feito por uma participante da corrida Night Run, realizada na noite deste sábado (28), em João Pessoa, sob a responsabilidade da empresa TRCRONO, evento que segundo a mesma foi uma tragedia, sem fiscalização, trecho sem iluminação, sem segurança e desrespeitos a quem pagou R$ 140,00 para partipar da corrida.
Transcrição
Eu queria muito que vc pudesse falar na rádio o fracasso que foi a corrida da Night Run, organizada pela TRCRONO.
Primeiramente que quando foi feito a inscrição todos achavam q ia ser corrida de rua, 2 dias antes informaram que ia ser na areia. Foi uma tragedia. Não tinha iluminação, a corrida foi toda no escuro. Sem nenhuma segurança. Sem fiscalização da prefeitura. Nada. Resultado.
No quilômetro 2,5 que é a volta, foram distribuídas garrafas de água, fugindo do padrão de copos. Apenas um local para descarte das garrafas vazias. Resultando numa enorme poluição do mar.
Garrafas, rótulos e tampas jogadas por toda a praia. Que com certeza pararam no mar. Pois o vento forte carregava. Ninguém em corrida para para beber água. Se não há onde descartar, fica difícil correr. No mínimo era pra ter lixeiras espalhadas pela prova inteira. E se responsabilizar pela poluição ambiental? Nada.
Bloquearam os comentários e estão tentando abafar ao máximo e o prefeito estava lá. Conivente com tudo que essa empresa. Pra mim é decepcionante saber q meu dinheiro financiou isso. Eu acho q algum veículo de comunicação deveria falar disso. Eu espero muito que vcs da rádio pop abordem isso. Crime ambiental sendo arrastado para debaixo do tapete.