Diretoria da SBAU participa de recepção realizada pela Arbor Day Foundation em homenagem às “Tree Cities of the World” em Washington
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 485
Representada pelo paraibano, Sergio Chaves e outros dirigentes, a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana-SBAU se fez presente na recepção realizada pela Arbor Day Foundation em homenagem às “Tree Cities of the World”, com a presença de membros da diretoria e representantes de Tree Cities brasileiras.
O ato fez parte da programação do II Forum Mundial de Florestas Urbanas, na cidade de Washington D.C, EUA entre os dias 16 e 20 deste mês de outubro.
Nesta importante solenidade, o presidente da SBAU, o paraibano Sérgio Chaves, recebeu a bandeira simbolizando o programa Tree Cities no Brasil.
Na foto vemos, da esquerda para a direita, Dan Lambe, CEO da Arbor Day Foundation, Maurício Lanano, assessor da diretoria da SBAU, Sérgio Chaves, presidente da SBAU e representante da cidade de João Pessoa, Alana Tucker, gerente do projeto Tree Cities of the World na Arbor Day Foundation, Simone Borelli, diretor na FAO, Luiz Pedreira, Secretário Regional Sudeste da SBAU e representante da cidade do Rio de Janeiro, Miriam Massoca e Priscilla Cerqueira, representantes da cidade de São Paulo.
O presidente da SBAU, Sérgio Chaves, destacou o “crescimento de 250% das cidades brasileiras contempladas em 2022, com o Selo Tree Cities of the Word” e, que se esforçará, junto à diretoria Executiva, Diretorias Regionais, Comissão e Arbor Day Foundation, para multiplicar o número de cidades certificas.
O Presidente da SBAU comemorou ainda a grande conquista do Brasil como país sede do IV Fórum Latinoamericano de Florestas Urbanas, a ser realizado em novembro de 2024, na cidade de São José dos Campos-SP, o qual será mais um grandioso evento com o apoio irrestrito da SBAU, em parceria com a FAO/ONU, com o inestimável apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.
Além das instituições brasileiras, este evento contará com a colaboração de parceiros da América Latina, como a organização Reforestamos (México), o Jardim Botânico de Bogotá (Colômbia), universidades e ONGs da Costa Rica, Argentina e outros países do continente.
Foto: Divulgação