Faustão faz 1ª aparição após transplante de coração, se emociona e rebate boatos sobre fila; veja vídeo
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 1092
Estou completamente recuperado. Que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante. Para vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila.
Fausto Silva falou pela primeira vez, nesta quinta-feira (31), após o transplante de coração realizado no último domingo (27). Em vídeos publicados nas redes sociais o apresentador, de 73 anos, agradeceu ao público pelo carinho e à família do doador do órgão, Fábio Cordeiro da Silva.
— Algumas comunicações. A primeira: agradecer as manifestações de milhões de pessoas. Rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Tô com a voz ainda assim porque fui entubado. Mas (a voz) está recuperando. Já estou andando. Terceiro dia depois que fui operado. Esse canhoto é um monstro. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante. Para vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila. Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo.
Faustão também comentou críticas e boatos nas redes. Houve, por exemplo, quem colocasse em dúvida a idoneidade do Sistema Único de Saúde (SUS), por conta da rapidez com que Faustão foi operado:
— Eu sei que na internet tem um monte de merda falando, os caras falando bobagem. Se eu estivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira. Portanto, para você que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação.
— Volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente. Uma comoção absurda. Não acreditava que isso fosse acontecer. Já parei de trabalhar em televisão (ele deixou a Band em maio deste ano). Para mim foi uma tremenda surpresa. Mas especialmente o recado de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos. Teve morte natural (Fábio morreu no dia 26 após sofrer um AVC em Santos, no litoral paulista).
— Importante vocês saberem que estou aqui muito emocionado. A recuperação é fantástica. Agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Todo mundo tem que falar isso. Ainda estou com garganta meio arranhada por que fui entubado. Mas estou bem. Muito disposto. Já estou andando. Faz só três dias. É só isso que queria falar para vocês. Um beijo. Que Deus dê a vocês em dobro tudo o que recebi, essa bênção. Obrigado.
Fonte: Jornal O Globo
Foto: Reprodução Instagram