Procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, é o mais votado na lista tríplice da PGJ

Procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, é o mais votado na lista tríplice da PGJ

Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 658

Com 203 votos, correspondente a 94% dos membros votantes, o atual procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, foi o candidato mais votado, em eleição realizada nesta segunda-feira (31), para a escolha da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba.

O segundo colocado foi o procurador de Justiça, João Geraldo, com 28 votos (13%). O também procurador de Justiça, Vitor Granadeiro, ficou em terceiro lugar, com 27 votos (12,5%).

A lista, com os nomes dos três candidatos  será encaminhada ao governador  João Azevedo (PSB),  a quem cabe fazer a escolha para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPPB para biênio 2023-2025.

O processo eleitoral ocorreu nesta segunda-feira (31) de forma online. Estavam aptos a votar 219 promotores e procuradores de Justiça. Duzentos e dezesseis participaram do processo de escolha, tendo sido computados 258 votos válidos (já que o voto é plurinominal e cada eleitor pode votar em até três candidatos) e registrado um voto em branco.

Apesar de a eleição ter sido realizada no sistema online, membros e servidores compareceram ao auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, para acompanhar o encerramento da eleição, que ocorreu às 16h, e a divulgação do resultado, feita pela pela comissão eleitoral, presidida pelo procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, e integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Francisco Lianza Neto.

A comissão lavrou a ata com o resultado. A lista tríplice será entregue ainda hoje ao governador da Paraíba, João Azevedo, pela 1ª subprocuradora-geral de Justiça, Vasti Cléa Lopes, acompanhada do presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Leonardo Quintans. O chefe do Executivo terá 15 dias para escolher e nomear o chefe do MPPB para o próximo biênio.

Foto: Divulgação