Jurista: Advogado Eduardo Madruga compõe lista tríplice do TJPB para escolha de novo membro da Corte Eleitoral do TRE-PB
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 667
O advogado e professor universitário Eduardo Madruga obteve 11 votos e foi escolhido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nesta quarta-feira (26), para compor a lista tríplice destinada à escolha do próximo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na categoria Jurista, para atuação no biênio de 2024/2026.
Os advogados Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, com 13 votos, e José Gomes de Lima Neto, com 11 votos, também compõem a lista tríplice.
Com votação expressiva, o jurista Eduardo Madruga sente-se lisonjeado com a nomeação. “Nesta caminhada, fortaleci em mim a certeza e a vontade de poder servir ao Poder Judiciário. Minha expectativa é grande, pois integrar essa lista tríplice é uma grande honra e um reconhecimento pela tecnicidade e serviço prestado nesta egrégia corte e pelo labor desempenhado neste tribunal”, declarou.
Eduardo Madruga é advogado há mais de 12 anos e leciona em diversas faculdades de Direito na Capital paraibana, além de ocupar o cargo de coordenador de Pós-graduação de Processo Civil do Uniesp. Possui mestrado em Processo Civil pela Universidade de Coimbra, em Portugal e é autor de obras de repercussão nacional no meio jurídico, como a obra Processo Civil, publicado pela editora JusPodivm, em 2021.
A próxima etapa envolve o envio do documento pela presidente do TRE-PB, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que será responsável por encaminhar os nomes ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Caberá ao mandatário a decisão final sobre a escolha e nomeação do novo juiz efetivo.