Sancionada Lei de Francisca Motta que reconhece o São João como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 472
O governador João Azevêdo (PSB) parabenizou a população de Patos pela sanção do Projeto de Lei que tornou o São João de Patos um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba. A Lei 12.728 de 2023 foi publicada no Diário Oficial, na última terça-feira (04).
A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), autora do projeto de lei, ressaltou que a lei reconhece o crescimento e as oportunidades proporcionadas pelo evento.
“Estamos felizes com este momento. Agradeço ao governador João Azevêdo por ter sancionado nosso projeto de lei, tornando o São João de Patos um Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba. Em um momento em que é importante preservar nossos valores, origens e histórias, esta lei traz felicidade a cidade de Patos e a todo o estado da Paraíba, para que nossa cultura seja preservada e respeitada sempre”, comemorou.
O governador destacou a importância do São João de Patos para que a Paraíba pudesse realizar um dos maiores circuitos juninos do mundo, em 2023.
“Isso é um reconhecimento não apenas da Assembleia Legislativa da Paraíba e da deputada Francisca Motta, mas também do Poder Executivo, para a grande festa que acontece em Patos. É a preservação da cultura popular. Este ano realizamos mais de 550 eventos associados ao São João em toda a Paraíba. Tivemos o período junino mais tranquilo da história, e Patos foi uma parceira”, disse João.
Ao se referir ao São João como a grande festa da família do povo nordestino, o governador parabenizou a população de Patos pelo engajamento afetivo e ordeiro, em mais uma edição do evento.
“Patos realizou uma festa extraordinária, com a tranquilidade necessária e a participação da população, que contribuiu de forma alegre. Primeiro, gostaria de parabenizar Patos e depois expressar minha gratidão e reconhecimento à população por participar tão entusiasticamente de um evento tão belo e digno de seu povo”, concluiu o governador.
Por Nayane Rodrigues
Foto Emanuel Tadeu