Botafgogo-PB, Nacional de Patos e Sousa cumprem compromissos neste domingo em jogos das séries C e D
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 462
Depois do Campinense Clube, nesse sábado (06), que fez sua estreia na série D e empatou em 2 x 2 contra o time do Pacajus da cidade de mesmo nome, no estado do Ceará, neste domingo (07) teremos as estreias do Nacional de Patos (PB), contra o Potiguar (RN), às 16 horas, e ainda do Soousa, que enfrenta o Globo, de Ceará-Mirim (RN), às 16 no estádio Barretão, todos pela série D.
Já no estádio Mangueirão, em Belém, o Botafogo-PB encara o Remo, na noite deste domingo, a partir das 19h. O confronto é válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e o duelo coloca frente a frente dois times com inícios distintos na competição.
A equipe paraense vem de uma derrota dura na primeira partida. O revés por 3 a 1 para o São Bernardo, fora de casa, aumenta a responsabilidade para o duelo de logo mais. Já o Belo venceu, e jogando bem, o Operário-PR, em João Pessoa, e agora vai buscar um bom resultado para aumentar a confiança do time.
Classificado para a final do Paraense e vindo de uma boa campanha na Copa do Brasil, onde foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, o Remo, dirigido por Marcelo Cabo, deve manter a base que vem atuando na temporada. Sem problemas de ordem médica ou disciplinar, a única possível mudança é a utilização do lateral-esquerdo Kevin como titular.
Do lado botafoguense, o técnico Felipe Surian não vai poder repetir a equipe que começou jogando no Almeidão no meio da última semana. Isto porque o volante Wesley Dias sentiu uma lesão e deve ficar de fora, sendo substituído por Natan Costa. No mais, para gerar entrosamento no grupo de jogadores que está em início de trabalho, o time será mantido.
Arbitragem
Douglas Schwengber da Silva apita o jogo, auxiliado por José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi, todos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro é o paraense Wanbelton Lisboa Valente.
Escalações prováveis
Remo: Vinícius, Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Kevin; Anderson Uchôa, Richard Franco, Galdezani, Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Silva, Zé Mário; Natan Costa, Netinho, Marco Antônio; Bismarck, Matheus Anderson e Bruno Paraíba. Técnico: Felipe Surian.