Turismo em alta: João Pessoa está no Top 15 dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros para o feriadão de Tiradentes

Turismo em alta: João Pessoa está no Top 15 dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros para o feriadão de Tiradentes

Em 2 anos atrás 526

João Pessoa tem se consolidado entre os principais e mais atrativos destinos turísticos do Brasil. Em nova pesquisa divulgada sobre compras de passagens aéreas para o feriado de Tiradentes, a Capital paraibana está entre os destinos mais procurados. Dados do ViajaNet, agência online de viagens, que apurou o volume de compras de passagens aéreas para o período, aponta que a cidade está no Top 15 desses destinos.

Na pesquisa, as cidades mais procuradas estão com percentuais bem próximos uma das outras. São Paulo lidera o ranking com 14,49% da preferência, seguida do Rio de Janeiro (8,70%) e Salvador (7,25%).

Representando o Nordeste aparecem Fortaleza, Maceió e João Pessoa. Depois das cidades nordestinas, os destinos no Sudeste são os preferidos entre os turistas, totalizando quatro deles no ranking. Nas regiões Sul e Centro-Oeste os destinos mais procurados são: Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a presença de João Pessoa nos principais indicativos de destinos mais procurados – desta vez pela ViajaNet – revela o sucesso do trabalho de promoção que a Prefeitura tem realizado nos dois últimos anos em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico, intensificando os processos de capacitação junto às principais operadoras de turismo do País, realizando famtours com agentes de viagens e discutindo a ampliação da malha aérea.

“Estamos vivenciando um novo momento no nosso turismo, com mais turistas querendo conhecer a nossa cidade, que está em processo de desenvolvimento de projetos em diversas áreas para melhorar o atendimento e surpreender os nossos visitantes”, pontuou o secretário. “A rede hoteleira está com um percentual muito alto de ocupação média, com diversos hotéis sem vagas para esse feriadão”, completou Daniel Rodrigues.