No mês da Mulher  Pacientes do Instituto Cândida Vargas participam do ‘Dia da Beleza’ nesta segunda-feira

No mês da Mulher Pacientes do Instituto Cândida Vargas participam do ‘Dia da Beleza’ nesta segunda-feira

Por Elison Silva - Em 2 anos atrás 342

Um dia para cuidar da mulher. É o que propõe o Instituto Cândida Vargas (ICV) ao realizar o ‘Dia da Beleza’. O evento acontece nesta segunda-feira (13), onde serão ofertados para as pacientes corte de cabelo, manicure e outros cuidados para estimular a autoestima delas. A atividade, que faz alusão ao Mês da Mulher, acontece na Casa Mãe Bebê, anexo da maternidade, a partir das 13h30.

A ação é voltada justamente para as mães que estão acompanhando o tratamento dos filhos internados na unidade de terapia intensiva ou semi-intensiva da maternidade. Toda a semana acontece rodas de conversa, mas esse mês a programação é especial para as mulheres, com temáticas voltadas para elas.

“No Mês da Mulher, o Instituto intensificou suas atividades de promoção, com ações voltadas ao cuidar, lazer e empoderamento feminino. Serão desenvolvidas rodas de conversas com foco nos direitos das mulheres, oficinas de beleza, disponibilização de exames e oficinas de trabalhos manuais”, disse a coordenadora do Serviço Social do ICV, Liane Guerra de Gusmão.

Segundo a coordenadora da Psicologia do ICV, Poliana Dantas, essas atividades ajudam positivamente as pacientes. “A autoestima leva a mulher a possuir um senso de humor e pensamentos positivos em relação a si e ao mundo externo. Nesse sentido, ações como essas buscam resgatar a autoestima dessas mulheres que cuidam diariamente dos seus bebês. Além de mãe, elas precisam se reconhecer enquanto mulheres e tais ações possibilitam isso, fazendo diferença positiva na vida delas”, ressaltou.

Casa Mãe Bebê – É um espaço, disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa, de fundamental importância no âmbito do acolhimento pós-parto. A casa tem como objetivo acolher as puérperas que se encontram em alta hospitalar, no entanto, os bebês ainda estão internados para tratamento médico.

Foto: Divulgação