Morre de câncer em João Pessoa o atual prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior
Em 2 anos atrás 770
Faleceu nesta terça-feira (28) o ex-deputado e prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade). Ele lutava contra um câncer de pâncreas e previa voltar ao São Paulo, em janeiro passado, para um tratamento complementar. Ele completou 59 anos no dia 21 deste mês.
Em junho passado, após passar um período para tratar a doença na capital paulista, chegou a comemorar a cura do câncer.
Nesta terça-feira (28), o estado de saúde do prefeito piorou. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, desde a última quarta-feira (22) para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia.
O agravamento do quadro levou a equipe médica a transferir Manoel Júnior, que é médico, para a UTI no último domingo (25).
Médico por formação, Manoel Junior foi prefeito de Pedras de Fogo por três mandatos, vice-prefeito de João Pessoa, deputado estadual e federal.
Eleito em 2020 para um quarto mandato como prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior já tinha ocupado o cargo no executivo municipal entre 1989 a 1992 (ainda pelo PMDB), entre 1997 e 2000 (pelo PSDB) e por um curto período entre de 2001 a 2002, quando renunciou à função para se candidatar a deputado estadual.
O vice-prefeito de Pedras de Fogo, José Carlos Ferreira Barros, conhecido como ‘Bá Barros’, vai assumir o cargo de prefeito da cidade até o encerramento do mandato, que vai até o fim de 2024.
Velório e Sepultamento
Familiares definiram a programação do velório e sepultamento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.
Por volta das 23h00, o corpo chegará à Central de Velórios do Cemitério Parque das Acácias, no bairro de José Américo, em João Pessoa. As primeiras horas de visitação serão restritas a familiares e amigos próximos.
A partir das 5h, o velório será aberto para admiradores e para as pessoas que desejarem dar o último adeus a Manoel Júnior.
Por volta das 7h, desta quarta-feira (01), o corpo de Manoel Júnior seguirá em cortejo, em viatura do Corpo de Bombeiros até o município de Pedras de Fogo.
Na cidade, o corpo será velado na Igreja Católica local até às 16h30, onde seguirá para sepultamento no Cemitério público da cidade.
Pêsames
O ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), de quem Manoel Júnior foi vice-prefeito, divulgou nota no seu Instagram lamentando a morte do atual prefeito de Pedras de Fogo:
Lamento com profundo pesar o falecimento de Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, que lutava contra um câncer no pâncreas há quase um ano.
Trabalhamos juntos durante o meu segundo mandato à frente da prefeitura de João Pessoa. Como vice-prefeito, sempre tivemos uma boa colaboração e relacionamento.
Minhas condolências e sentimentos à família nesse momento difícil e que Deus o coloque em um bom lugar.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista), em nota, lamentou a morte de Manoel Júnior, que também foi deputado federal pelo Estado da Paraíba.
NOTA
Com profundo pesar, lamento a triste notícia do falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, ocorrido nesta terça-feira, (28), em João Pessoa. Comprometido com a defesa dos interesses do povo paraibano, Manoel foi um gestor, médico e parlamentar exemplar. Sua partida deixa uma lacuna na política do nosso estado e do nosso país, mas também um legado inestimável de coragem e determinação no trabalho em defesa da população.
Neste momento de consternação e de dor, expresso minhas sinceras condolências aos amigos e familiares de Manoel Júnior, e peço a Deus que conforte e fortaleça os corações de todos e que a luz divina ilumine a alma deste grande homem que tanto contribuiu com o nosso estado e com o Brasil.
Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro
Foto: Divulgação/ Instagram