Educação de João Pessoa divulga resultado final do processo seletivo para Escolas Municipais Ativas Integrais
Por Elison Silva - Em 2 anos atrás 801
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) divulgou, nesta sexta-feira (17), a relação dos candidatos selecionados no Processo Seletivo Simplificado Interno para Escolas Municipais Ativas Integrais (EMAIs).
Para conferir a relação dos candidatos classificados para as vagas e os direcionados para o cadastro de reserva, basta clicar no link https://www.joaopessoa.pb.gov.
“Na quarta-feira, dia 15, tínhamos divulgado uma relação com o nome dos pré-candidatos selecionados na prova objetiva e avaliação de currículos. Após análise da interposição de recursos, a Comissão do Processo Seletivo realizou a retificação do gabarito oficial e atualizou os resultados da prova objetiva e da avaliação de currículos e títulos”, explicou Clécio Francisco de Albuquerque Silva, chefe da Divisão de Educação Integral da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec (Degef).
O novo modelo de escola de tempo integral será implantado em 10 unidades de ensino da rede municipal. As escolas serão: Augusto dos Anjos, Radegundis Feitosa, Luiz Augusto Crispim, Paulo Freire, Celso Monteiro Furtado, Oscar de Castro, Severino Patrício, Leonel Brizola, Arnaldo de Barros Moreira e Duque de Caxias.
Formação das equipes – “Na próxima semana, nos dias 23, 24 e 25, os gestores classificados para atuarem nas EMAIs (diretor, coordenador pedagógico e coordenador administrativo-financeiro) irão participar de uma formação inicial na Escola de Formação – Cecapro. Na semana de 27 de fevereiro a 03 de março, será a vez dos professores e especialistas passarem por este processo formativo. O cronograma com local e horários será divulgado por meio de comunicado oficial para as escolas. E no dia 06 de março estaremos dando início ao ano letivo nessas 10 escolas”, disse a diretora da Degef, a professora-doutora Clévia Carvalho.
Vagas – O processo seletivo ofertou vagas para professor de Educação Básica I e II; diretor escolar; coordenador pedagógico; coordenador administrativo-financeiro; articulador de aprendizagem; professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE); pedagogo escolar (supervisor ou orientador); psicólogo escolar; assistente social; secretário escolar e demais servidores que compõem a secretaria escolar.
“Os alunos matriculados nas EMAIs serão beneficiados com uma carga horária curricular maior do que as escolas regulares, o que só traz benefícios para aprendizagem. Esse modelo de educação integral garante o cumprimento das horas aulas do calendário escolar”, explicou a secretária de Educação e Cultura da Capital, América Castro.
O candidato poderá baixar o novo gabarito da prova clicando em https://sedec.joaopessoa.pb.