Sete assaltantes de bancos que planejam explodir agências em Taperoá são mortos em confronto com a Polícia Civil da Paraíba

Sete assaltantes de bancos que planejam explodir agências em Taperoá são mortos em confronto com a Polícia Civil da Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 3763

Sete assaltantes de bancos foram mortos na madrugada desta segunda-feira (13) em confronto com a Polícia Civil da Paraíba. A troca de tiros entre o bando com os policiais aconteceu entre as cidades de Cubati e Soledade, no Agreste do Estado da Paraíba.

Por enquanto não há informações de como teria sido iniciado o confronto, mas sete suspeitos morreram. Policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Grupo de Operações Especiais participaram da ação.

As informações são de que o confronto ocorreu após a polícia receber informações sobre uma possível investida dos criminosos contra uma instituição financeira. Ao tentar impedir o ataque os policiais teriam sido recebidos pelos bandidos com disparos de armas de grosso calibre e revidaram.

O grupo alvo da incursão é apontado como responsável por organizar investidas a agências de Taperoá. “Após investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Polícia Rodoviária Federal, Delepat/PF/RN e FT/SUSP/RN, foi possível interceptar a Organização Criminosa no momento em que estavam se preparando para explodir as agências bancárias da cidade de Taperoá”, revelou uma fonte policial.

Durante a operação, a polícia apreendeu armas de fogo, entre fuzis, pistolas, espingardas e revólveres; além de explosivos, grampos e veículos. A operação contou com equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba.

Foto: Divulgação