por Edmilson Pereira - 2 anos atrás
Secom do governo Lula institui estrutura governamental para fiscalizar fake news
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República- Secom, Paulo Pimenta, instituiu um “Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão”, estrutura governamental que será responsável por fiscalizar peças de desinformação e promover políticas de igualdade social.
Dentro desse departamento, haverá uma ,“Coordenação-Geral de Liberdade de Expressão e Enfrentamento à Desinformação” uma “Coordenação de Políticas para Liberdade de Expressão e Enfrentamento à Desinformação”, uma “Coordenação-Geral de Promoção da Diversidade e Pluralismo” e uma “Coordenação de Políticas de Promoção da Diversidade e Pluralismo”.
Neste início de governo, os petistas têm demonstrado preocupação com a divulgação de ‘fake news’ e prometem uma frente, com a participação da Advocacia-Geral da União, para ingressar com ações judiciais ou representações para retirar do ar conteúdos considerados inverídicos.
Como mostramos mais cedo, ao final desta semana o ministro da Justiça, Flávio Dino, promete encaminhar ao Congresso projetos de lei específicos para combater notícias falsas.
Fonte: O Antagonista