Pressionado, torcida cobra vitória do Botafogo (PB) contra o Treze, neste domingo, no Almeidão

Pressionado, torcida cobra vitória do Botafogo (PB) contra o Treze, neste domingo, no Almeidão

Em 2 anos atrás 514

Botafogo (PB) e Treze de Campina Grande jogam a partir das 16h deste domingo (22) no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela rodada do campeonato paraibano 2023.

Com dois jogos e dois empates, contra o Sousa, quando empatou por 1 x 1 , e contra o Campinense em 2 x 2, o Botafogo joga pressionado pela torcida, que cobra uma vitória do time da Maravilha do Contorno.

Será de Clássico Tradição. As duas equipes vivem momentos opostos neste início de temporada. Ainda sem vencer no ano, o Belo vê o treinador Moisés Egert balançar e um revés contra o rival pode agravar ainda mais a situação dentro do clube.

Já o Galo da Borborema começou a rodada como líder, foi ultrapassado pelo Sousa, mas precisa apenas de um empate para igualar os 7 pontos e ultrapassar os sertanejos na ponta da tabela pelo número de gols marcados.

O clima de mistério imperou durante a semana na Maravilha do Contorno. Após o empate por 2 a 2 com o Campinense na última rodada, depois de sair vencendo por 2 a 0, o técnico botafoguense disse que a semana seria de cobranças.

Nos treinos, entre os que podem jogar, no entanto, pouca coisa mudou. O meia Nino Mipibu e o atacante Igor Goularte foram dispensados, enquanto o volante Willian Kaefer, ex-Jacuipense, foi contratado. O atacante Miullen segue entregue ao Departamento Médico.

Pelo lado alvinegro, de Campina Grande, o treinador William de Mattia terá uma baixa logo no gol. Com o tornozelo machucado desde o intervalo do jogo contra o Auto Esporte, quando precisou ser substituído, o goleiro Gabriel Oliveira dará lugar para Igor Rayan. No meio-campo, a tendência é que Cal ganhe uma vaga entre os titulares após entrar bem diante do alvirrubro da capital.

Arbitragem

Tiago Ramos apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Schumacher Marques. O quarto árbitro será Willian Cácio.

Escalações

Botafogo-PB: Elias, Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel, Leocovick; Evandro, Du Fernandes, Vitor Braga, Renatinho; Fumaça e Tiago Reis.

Técnico: Moisés Egert.

Treze: Igor Rayan, André Victor, Leozão, Geninho, Jonathan Moc; Roberto, Cal, Yamada; Xandy, Chico e Caio Vieira. Técnico: William De Mattia.

Foto: Fábio Fernandes

Fonte: Paraíba Notícia e VozdaTorcida