José Múcio deve entregar carta de renúncia do Ministério da Defesa nas próximas horas
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 669
O deputado André Janones (Avante-MG) afirmou em suas redes sociais que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, deve renunciar ao cargo nas próximas horas.
O ministro vem sendo duramente criticado por não ter tomado medidas para retirar os acampamentos bolsonaristas em Brasília antes do ataque terrorista do último domingo (10).
“URGENTE! Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas!”, postou o parlamentar mineiro.
Ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Múcio tomou posse no dia 2 de janeiro. Em seu discurso, ele elogiou o antecessor o general Paulo Sérgio Nogueira, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
José Múcio tem 74 anos e chegou pela primeira vez à Câmara dos Deputados em 1991, onde ficou até 2007. Ele deixou o cargo para tornar-se ministro de Relações Institucionais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), posto que ocupou entre novembro de 2007 e setembro de 2009, sendo o responsável pela articulação política do governo.
De perfil conciliador, Múcio foi bem visto até pelo ex-presidente Bolsonaro e pelo ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no entanto, defendeu à CNN, que, neste momento, “é hora de as pessoas responsáveis se juntarem” para ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo governo tem apenas 11 dias.
“É hora de as pessoas responsáveis se juntarem para ajudar o presidente Lula a governar o país”, afirmou.
Na noite de terça-feira (10), o ministro informou que não pediu renúncia do cargo e que é “completamente falsa a informação que circula nas redes sociais” sobre a sua saída.
Fonte: Jornal Estado de Minas e CNN
Foto: Divulgação