Morre em João Pessoa o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba, Antônio de Pádua

Morre em João Pessoa o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba, Antônio de Pádua

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 862

Faleceu na tarde desta sexta-feira (30), em João Pessoa, o desembargador aposentado Antônio de Pádua Lima Montenegro. O desembargador Antônio de Pádua tinha 83 anos de idade e era natural da cidade de Cuité (PB).

Ingressou na magistratura em 1967. Em 1996 ascendeu ao cargo de desembargador do TJPB. Presidiu a Corte Máxima da Justiça Estadual no biênio 2007/2008, tendo sido ainda, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma).

Em nota, a  Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) recebe com consternação a notícia do falecimento de um ilustre ex-presidente da entidade, o desembargador aposentado Antônio de Pádua Lima Montenegro. O magistrado faleceu nesta sexta-feira, 30 de dezembro, em João Pessoa-PB.

O desembargador Antônio de Pádua presidiu a AMPB no período de 31 de agosto de 2002 até 28 de agosto de 2004. Em sua gestão, promoveu uma reorganização administrativa da parte contábil, financeira e judiciária da associação; lançou o site da AMPB; lançou o informativo impresso “Notícias AMPB”; assinou um novo contrato de assistência médico-hospitalar com a Unimed; criou os Departamentos de Apoio aos Aposentados; de Assuntos do Interior; de Reformas e Racionalização dos Serviços Judiciários; de Apoio e Valorização dos Magistrados; de Apoio à Mulher Magistrada e o de Tecnologia e Informática.

Sempre atento e respeitoso com a sua entidade, o des. Pádua lançou a primeira obra escrita sobre a história da Associação: “AMPB (1958-2003): Uma trajetória de 45 anos”.

Nesta fúnebre ocasião, a AMPB não pode deixar de exaltar e reconhecer a contribuição do des. Pádua com a luta associativa, mas também registra sua admiração pelo homem e magistrado que dedicou boa parte de sua trajetória ao Poder Judiciário paraibano.

Lamentamos profundamente o ocorrido, explicitando nosso sentimento de pesar a familiares e amigos do nosso ex-presidente. Rogamos para que tenham força e resignação para enfrentar este momento de dor.

O velório será a partir das 20h desta sexta, e o sepultamento, neste sábado (31), às 10h, no cemitério Jardim Parque das Acácias, no bairro de José Américo em João Pessoa.