Mutirão do ProEndividados da Energisa e TJPB oficializa 400 acordos em dois dias de mutirão
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 861
Até as 13h desta terça-feira (26), 433 consumidores foram atendidos no esforço concentrado promovido através de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Energisa, por meio do programa ProEndividados. O objetivo do mutirão é realizar acordos entre a empresa e os consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia.
Cerca de 30 mil pessoas residentes em João Pessoa foram convocadas para as audiências, que acontecem das 8h às 16h, no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, até sexta-feira (29).
Na segunda-feira (25) foram realizadas 158 audiências, e 275, nesta terça (até as 13h), com um percentual de acordos de 95%. “Foram distribuídas 428 fichas, e esperamos fazer todo esse atendimento até o fim do dia”, afirmou. Ela acrescentou que a conciliação “só é possível porque as pessoas estão comparecendo à audiência com vontade de solucionar o problema”, avaliou a servidora.
Dessa forma, já foi alcançado, até o momento, o montante de R$ 449.774,36, em valores negociados. De acordo com a Energisa, as pessoas que foram convidadas para participar do programa são consumidores que possuem duas ou mais faturas pendentes e têm os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito.
Os selecionados receberam uma correspondência/notificação, informando a data da audiência com a Energisa e poderão negociar o débito, em condições especiais, durante o Mutirão. “É mais uma ação do Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec, em favor do cidadão”, declarou juiz Antônio Carneiro, diretor adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).