Câncer mata o escritor , pesquisador e engenheiro agrônomo da Embrapa, Camilon Flamarion
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 913
Faleceu nas primeiras horas deste domingo (23), em João Pessoa o engenheiro agrônomo Camilo Flamarion. Ele estava internado no hospital da Unimed JP para tratamento de um câncer e veio a óbito em consequência da doença.
O corpo de Camilo Flamarion está sendo velado na Central de Velórios Morada da Paz, em Jaguaribe.
Biografia
Camilo Flamarion tinha Graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1975), Mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (1980), Doutor em Fitotecnia – Universidad Politécnica de Madrid (1996) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (2008). Segundo Pós-Doutorado em Agroenergia e Gestão Ambiental, no Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo em Piracicaba (2011).
Era pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- EMBRAPA e estava como funcionario à disposição da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba S.A.- EMEPA-PB.
Tinha experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, agroecologia, manejo sustentável, atuando principalmente nos seguintes temas: urucum, agronegócio, difusão de tecnologia, mandioca, milho, milheto, sorgo, sisal, abacaxi, mangaba, fava e mudas meristemáticas, multiplicação vegetativa.
Possuia ainda experiências nas áreas da Bioquímica Agrícola e Agroenergia e Gestão Ambiental. Exerceu os cargos de Diretor Administrativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba-EMATER-PB e também, Diretor Técnico da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba-S/A-EMEPA-PB.