Sem mudança: Republicanos que conversou com Pedro, decide ficar com João no segundo turno
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 766
Aliado no primeiro turno, o partido Republicanos na Paraíba, presidido pelo deputado federal Hugo Moto, confirmou nesta quarta-feira (12), que seguirá como aliado no segundo turno do atual governador João Azevêdo (PSB), que disputa a reeleição contra o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Seguimos firmes e fortes nessa caminhada por uma Paraíba ainda melhor. Avançamos com compromisso com a verdade e um trabalho que cuida das pessoas. Por isso, dia 30 de outubro, é 40 de novo neles, afirmou Hugo Motta ao proclamar a posição do seu partido, durante evento realizado no auditório do Duo Corporate Towers, no bairro dos Ipês, em João Pessoa.
O Republicanos elegeu no primeiro turno deste ano de 2022, oito deputados estaduais, Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa, que foi o mais votado com 59.329 votos, Wilson Filho, Michel Henrique, Márcio Roberto, Francisca Mota, Daniela do Vale, Jutay Meneses e Branco Medes, e ainda, três deputados federais; Hugo Mota, o mais votado para a Câmara Federal, com 158.171 votos, Murilo Galdino e Wilson Santiago.
Embora sendo da base do governador João Azevêdo, o Republicanos apoiou Efraim Filho, candidato de oposição, eleito para a unica vaga ao Senado Federal, contra candidata governista, Pollyanna Dutra, derrota na disputa.
Antes de decidir, nesta quarta-feira, por oficializar apoio à reeleição de João Azevêdo, o Republicanos teve vários encontros com representantes da oposição, em particular, com o senador eleito, Efraim Filho, e na pauta foi a virada para o candidato Pedro Cunha Lima, candidato de oposição.