Rios Paraíba e Mundaú chegaram a subir até 2 metros acima do normal e deixam ao menos 40 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas em Alagoas
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 501
As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram ao menos 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas. Os rios Paraíba e Mundaú, que cortam o estado, transbordaram, e em alguns pontos subiram até 2 metros.
Segundo a Defesa Civil de Alagoas, ao todo, 50 municípios foram atingidos. Trinta e cinco já decretaram estado de emergência.
O coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Moisés Melo, informou que estradas precisaram ser interditadas por conta dos estragos causados pela chuva, incluindo as BRs 104 e 101, no sentido Maceió-Recife, e trechos entre Maceió e Aracaju.
Ainda segundo a Defesa Civil, as famílias desabrigadas estão sendo levadas para escolas, ginásios e demais prédios públicos disponíveis nos municípios.
O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta de acumulado de chuvas de até 100mm, com riscos de alagamentos e deslizamentos, que podem ocorrer em municípios do Agreste, Zona da Mata e Litoral de Pernambuco e Alagoas até a manhã deste domingo (03).